Juliana Paes foi, de longe, a mais assediada na coletiva de imprensa de “Caminho das Índias, realizada nesta terça-feira (6), no Rio. Ela considera a personagem, Maya, a mais difícil da carreira.
“Não só por ser a protagonista, mas porque geralmente a gente busca referência no nosso universo, uma tia, alguém que faz brincadeira... Mas dessa vez tive que buscar isso em outro lugar. Não tinha como fazê-la sem ir para a Índia”, disse a atriz, que usava um vestido curto justinho André Lima. “É difícil também porque, além de entender, é preciso traduzí-la para os brasileiros, como um sorriso mais contido, por exemplo”.
Juliana fala um pouco sobre a personagem. "Maya é uma mocinha romântica que sabe muito bem o que quer. Ela trabalha como operadora de telemarketing em um call center, o que já é um diferencial para uma indiana, o pai tê-la deixado trabalhar".
A atriz fez laboratório (preparação) conhecendo a realidade das atendentes. "Vi como é difícil. Quando elas falam 'só um minutinho', não podem falar pra você, por exemplo, 'é q deu pau no meu computador’".
Para viver o papel, ela teve de colocar apliques no cabelo. Estou cheia das colinhas aqui (mexendo com a mãos na raiz)". E Maya deve derramar muitas lágrimas nos próximos meses, conta a atriz. "Ela vai chorar muito, coitada".
Ela confessa estar ansiosa para ver como será a repercussão. “Estou louca para ouvir os comentários das pessoas”. E confessa não estar nervosa para viver o primeiro papel principal de sua carreira.