Aos 23 anos de idade, Max Fercondini já se mostra um homem bem maduro. Dono de uma carreira de sucesso, com mais de 10 trabalho na tevê, o ator agora terá um novo desafio: apresentar um programa na Globo. Apaixonado pelas questões ambientais, o rapaz está feliz da vida por passar a comandar o Globo Ecologia.
“Ele tem um envolvimento ecológico e ligado à sustentabilidade, há muito tempo. Tanto é que, no ano passado, foi o único ator brasileiro convidado a palestrar no encontro Diálogos da Terra, promovido pela ONG Green Cross International, de Mikhail Gorbachev”, conta seu assessor de imprensa, referindo-se ao evento ocorrido pela primeira vez no Brasil, em 2008.
Fora isso, o ator também está à frente do projeto Asas do Brasil, que se tornará um documentário e uma série de tevê.
“Nesse projeto, ele pilota um avião e sobrevoa cinco regiões brasileiras, levantando informações sobre ecologia, cultura e sustentabilidade. Foi graças a esse projeto, que chegou ao conhecimento da ONG, que ele foi convidado para palestrar e, consequentemente, apresentar o Globo Ecologia”.
A atração, que no ano passado era apresentada por Guilherme Berenguer, reestreia em abril e Max já gravou o primeiro programa, que é semanal.
“Max ficou muito contente com o convite. Foi uma forma de reconhecimento de seu interesse e engajamento nessas questões ambientais”, completa o assessor.