Mario Sergio Conti, o novo âncora do "Roda Viva"
O novo âncora do "Roda Viva", da TV Cultura, o jornalista Mario Sergio Conti disse que aceitou o convite ao receber da emissora a garantia de que terá total independência editorial.
A emissora garantiu que o programa voltará a ser exibido ao vivo e que a atual bancada de entrevistadores fixos vai ser extinta.
Ele afirma que não se trata de exigências, mas "expectativas". "Eles disseram que é exatamente o que querem. Não foram exigências, foram concordâncias."
O convite, segundo o jornalista, partiu de João Sayad (presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Cultura) e Fernando Vieira de Mello (vice-presidente de Conteúdo) em duas reuniões em São Paulo.
Diretor de Redação da revista "piauí", ex-diretor da "Veja" e do "Jornal do Brasil" e ex-repórter especial da Folha, Conti planeja um "Roda Viva" mais jornalístico.
A volta do formato ao vivo, acredita, ajudará: "Numa televisão --não só aqui, mas em todo lugar-- cada vez mais amarrada, com cara de espetáculo preparado, é bom ser ao vivo. Dá uma eletricidade, uma temperatura mais acesa, mais jornalística".
Com informações do jornal Folha de São Paulo.