O ator Mário Gomes era só sorriso na festa de lançamento da novela "A Favorita", realizada na noite deste domingo, na Casa Fasano, em São Paulo. O evento reuniu elenco e imprensa para a apresentação da próxima trama do horário das 21h e que tem estréia marcada para o dia 2 de junho. O ator comemorou o retorno ao horário nobre da Globo.
"Havia 26 anos que eu não fazia novela das oito. Quando soube [que estava escalado], eu dei um monte de grito", contou o ator.
Esta é a primeira vez que Mário Gomes fará uma novela de João Emanuel Carneiro, autor que estréia no horário das 21h. Ele disse que já admirava o autor como telespectador.
"O texto dele não tem gratuidade. Ele fala de uma maneira diferente. Estava encantado com o trabalho do João desde 'Cobras & Lagartos'.
Assistia e achava aquela novela acesa. Estou satisfeito com essa volta, rodeado de nomes de peso, de gente de história e consistência na TV", disse, lembrando nomes como Tarcísio Meira, Glória Menezes e Mauro Mendonça, que também integram o elenco.
Mário Gomes viverá Gurgel, dono de uma agência publicitária e marqueteiro político. Ele tenta transformar Eduardo, o Diduzinho (Fabrício Boliveira), em prefeito de Triunfo (cidade fictícia que, na trama, fica nos arredores de São Paulo). O rapaz é filho do deputado Romildo Rosa (Milton Gonçalves) e irmão de Alicia (Taís Araújo).
"Ele cuida, a princípio, do deputado Romildo, que é seu principal cliente. Depois vai se empenhar em levar o Diduzinho à prefeitura", contou o ator.