O ator Marcello Novaes, 45 anos, que interpreta o surfista Sandro em Três Irmãs, da Rede Globo, ficará afastado das gravações da novela por 15 dias. Ele foi espancado na madrugada de sexta-feira, em uma festa na boate 00, na Gávea, Zona Sul.
Após receber um soco de um rapaz não identificado, o ator foi foi medicado na Clínica São Vicente, onde levou 21 pontos na testa e passou por uma cirurgia plástica reparadora.
Marcello estava acompanhado do músico Fábio Mondego, que também foi agredido. Depois do incidente, um grupo de pelo menos cinco rapazes foi levado para a 15ª DP (Gávea), mas todos foram liberados após negar participação no incidente.
O ator global prestará depoimento na segunda-feira, e policiais afirmaram que pedirão imagens do circuito interno da boate para tentar identificar os agressores. "Ouço histórias sobre isso, mas nunca tinha passado por nada parecido. Fomos agredidos de surpresa e sem motivo por uma gangue dessas que sai na noite para bater nos outros", disse Fábio, que prestou depoimento ontem de noite.
O músico disse que estava entrando no banheiro da boate, com o casaco na cintura, e um rapaz começou a provocar, dizendo que ele estava de saia. "Não falei nada e, quando saí do banheiro, havia vários rapazes em volta. Jogaram uísque nas minhas costas e apenas perguntei por que haviam feito aquilo", afirmou.
Em seguida, segundo Fábio, Marcello Novaes apareceu sem saber de nada e um dos rapazes desferiu um soco em seu rosto. "Ele devia ter algo na mão, abriu a testa toda do Marcello. Ficou tudo cheio de sangue". Os seguranças teriam agido rapidamente e a polícia chegou em pouco tempo.
Mesmo com a confusão controlada, Fábio ainda recebeu um soco na cara de um integrante da gangue. "Pareciam profissionais lutando. E não sabemos quem são essas pessoas".
A assessoria do 00 informou que a boate está disposta a colaborar com a polícia na investigação.