O Planeta TV

Malu Mader comemora sua segunda participação na trama de Ti-ti-ti

por jeferson, em 09/06/2010


A próxima novela das sete da Rede Globo, a segunda versão de Ti-ti-ti (que mescla a trama de Ti-ti-ti e a de Plumas & Paetês, ambas dos anos 80 e de Cassiano Gabus Mendes), trará atores da primeira versão da novela de volta e Malu Mader está entre esses nomes de peso.

Na primeira versão, Malu viveu a filha de André (Reginaldo Faria), Valquíria, que se apaixonava por Luti (Cássio Gabus Mendes), filho de Ariclenes (Luis Gustavo), o maior rival de seu pai. No remake, a atriz será Suzana, a mãe de Luti (agora Humberto Carrão) e ex mulher de Ari (agora Murilo Benício), além de ser a editora-chefe da revista Moda Brasil.

- Eu amei fazer a Val na primeira versão. Além disso, o programa da TV que mais gostei de ver nos últimos tempos foi Os Maias, minissérie que foi a adaptação da obra de Eça de Queiroz por Maria Adelaide Amaral, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Quando soube que Ti-ti-ti seria reescrita por Maria Adelaide e dirigida por Jorge Fernando (com quem só havia trabalhado no cinema em "Sexo, Amor e Traição", um set muito alegre), desejei de todo o coração receber o convite, o que acabou acontecendo.

Se tratando de uma homenagem à Cassiano Gabus Mendes, a atriz relembra com carinho de sua parceria com o autor:

- Sempre fui apaixonada pelo Cassiano. Cresci assistindo novelas dele como Te Contei?, Elas por Elas, Marron Glacé, etc. Logo que comecei a fazer TV, atuei em Ti-ti-ti e um pouco mais tarde em o Mapa da Mina . Fui muito feliz nas duas. Além disso, tenho grande admiração por toda a família do Cassiano, que inclui os filhos Tato e Cássio, que foi o Luti na primeira versão de Ti-ti-ti e com quem trabalhei diversas vezes. E o Luis Gustavo (que foi o Ariclenes Martins/ Victor Valentim), cunhado do Cassiano. Tenho um carinho muito especial por todos eles.

Luis Gustavo também participa da novela, mas dessa vez como o personagem Mário Fofoca (de Elas por Elas, também escrita por Cassiano) e Malu é só elogios para o ator:

- Ele é um herói na minha família. Quando conheci o Luis Gustavo, contracenando com ele na primeira versão de Ti-ti-ti, disse que lembrava dele em várias novelas e também em Beto Rockfeller (novela da TV Tupi, em que o ator vivia o personagem homônimo) e ele, rindo, falava que eu estava mentindo porque era impossível lembrar de Beto Rockfeller por causa da minha idade. Mas é possível sim, porque de tanto meu pai e o Brasil todo falarem sobre a novela, a memória passou a ser minha também. Meu pai me levava todos os fins de semana ao teatro, gostava muito de atores e de alguns deles em especial. E o Luis Gustavo era um deles. Acho que ele passou esse amor para mim - recorda.


Deixe o seu comentário