O Ministério Público Federal em Minas Gerais entrou com um processo contra a Globo por reprisar durante o programa Mais Você cenas da novela Duas Caras inapropriadas ao horário.
Segundo o MPF, no dia 21 de novembro do ano passado, o programa, com classificação livre, transmitido no horário de 8h às 9h30 da manhã, exibiu cena em que a personagem Alzira fazia a chamada "dança no poste".
O ministério pede que a emissora seja condenada a pagar uma indenização no valor de 1% do faturamento bruto durante o ano de 2007. Pede ainda a concessão de tutela antecipada proibindo a Globo de exibir, em horário livre, reprises, ainda que parciais, de programação restrita a maiores de 10, 12, 14, 16 e 18 anos, sob pena de pagamento de multa no valor de 150 mil reais por dia de descumprimento.
Procurada pelo Terra, a Globo desconhece o processo e deve se pronunciar sobre o caso ainda nesta segunda.
A "dança do poste" gerou polêmica durante a exibição de Duas Caras. Em dezembro de 2007, o Ministério da Justiça decidiu elevar a classificação da novela de 12 para 14 anos em razão de cenas consideradas de apelo sexual.
Com informações do Portal Terra.