Cercado de amigos, Luiz Fernando Guimarães sempre foi tido como um dos conselheiros da turma quando alguém se via envolvido em problemas. Pois a partir de amanhã, ele vai usar essa experiência a seu favor no seriado "Dicas de um Sedutor", que estréia depois do "Globo Repórter".
- A diferença é que Santiago, meu personagem, cobra pelo trabalho que eu fazia de graça - brinca o ator. - Se bem que eu acho que ele gosta tanto das mulheres que até podia fazer sem ganhar nada também.
Na série escrita por Rosane Svartman e Ricardo Perroni, Santiago é uma mistura de detetive, conselheiro e anjo da guarda das mulheres. Por meio de sua agência, ele tenta ajudá-las a conquistar os homens e entendê-los melhor.
- É um programa bem voltado para o público feminino -conta. - Depois do especial de fim de ano, as mulheres me paravam na rua para dar algumas idéias.
A atração retoma ainda a parceria entre Luiz Fernando e o diretor José Lavigne, depois de terem trabalhado no "TV Pirata" (1988).
- Estava saindo de férias quando ele me convidou. Não tinha como recusar o convite de um amigo - conta. - Além disso, acho que o programa vai agregar mais um bom tipo para minha carreira. Estou colecionando bons personagens.
"Dicas de um sedutor", aliás, não será a única empreitada de Luiz Fernando este ano.
- Continuarei fazendo o 'Super-sincero' para o 'Fantástico' e, no que depender de mim, o Jorge Horácio volta com o 'Minha nada mole vida' - afirma.
E para quem anda com saudades de Rui, o mais emblemático papel do ator, do extinto "Os normais", uma boa notícia: logo depois da licença-maternidade de Fernanda Torres, deve ser rodado um novo longa com a dupla.
- É bem possível que, na época do filme, o programa volte para uma temporada curta na TV - diz.
Fonte: Fernando Oliveira - O Globo