Luiz Carlos Tourinho foi enterrado por volta das 17h desta segunda (21) no Cemitério Parque da Colina, bairro de Pendotiba, em Niterói. No velório, a família do ator estava muito abalada, sobretudo sua mãe, Dona Edna, que se sentiu mal, e foi amparada pelo ator Roberto Bonfim.
Pedro Paulo Rangel, que esteve com o ator no sábado (19), disse se tratar de "uma perda horrível". "Ele já estava se queixando de que não estava passando muito bem", contou. Paulo Cesar Grande também esteve com Tourinho na última sexta-feira. "Não falamos sobre saúde. É uma pena, mais uma gente boa que esta indo embora", disse o ator.
Claudia Mauro --que conhecia Tourinho desde pequeno--, Fernanda Vasconcelos, Bruna Marquesini - uma das que mais choravam--, Julia Lemmertz --que também chorava bastante ao lado do marido, o ator Alexandre Borges-- compareceram ao velório, que começou ás 14h.
Grazi Massafera, visivelmente abalada, não quis falar com a imprensa. Já Nivea Maria disse que agora está vendo Tourinho "em forma de anjo, voando e rindo por aí". "Essa é a imagem que ele vai deixar", concluiu a atriz.
Também foram se despedir de Tourinho os amigos Murilo Rosa, Marcos Caruso, Fernanda Vasconcelos, Zuma Mercadante, além dos colegas que participaram do seriado "Sob Nova Direção", Heloísa Perissé, Ingrid Guimarães e Luiz Miranda.
Os apresentadores Angélica e Luciano Huck, Xuxa, Ana Furtado e o diretor do "Big Brother Brasil", Boninho, mandaram coroas de flores.
A MORTE DO ATOR
Luiz Carlos Tourinho morreu às 7h10 desta segunda-feira (21), no Hospital das Clínicas de Niterói, vítima de um aneurisma cerebral. Durante a madrugada, Tourinho, 43 anos, passou mal e foi levado ao hospital às 6h45 com parada cardiorrespiratória.
Em junho do ano passado, Tourinho foi internado para tratar do aneurisma, dilatação anormal de um vaso sanguíneo.
Tourinho estava trabalhando na novela "Desejo Proibido", em que interpretava Nezinho. Antes, participou de outros seriados da Globo, como "Sob Nova Direção" e "Sai de Baixo".