O Planeta TV

Lúcio Mauro Filho critica a qualidade da TV brasileira e defende "Zorra Total"

por jeferson, em 28/05/2009


Lúcio Mauro Filho, que interpreta o Tuco no seriado A Grande Família, da Globo, concedeu uma entrevista para o programa Prepare-se, da Folha Online, e não poupou críticas à atual situação da televisão brasileira. Entre outras coisas, ele defendeu Chico Anysio, a quem considera o maior gênio do humor brasileiro, e ainda relembrou a briga de Wagner Moura com o Pânico na TV, da RedeTV!.

"Está muito fácil fazer televisão. Nós fazemos a melhor tevê do hemisfério sul, que é a Rede Globo. Temos na cola da emissora uma tevê super bem equipada, que é a Rede Record. Então, esperava-se que fosse melhorar a qualidade da televisão, e não foi o que aconteceu. E aí, até faço um mea culpa de mim, da Globo mesmo, que é a minha empresa...porque acho que caiu a qualidade", disse o ator.

Lúcio Mauro Filho também relembrou o incidente entre Wagner Moura e os humoristas Silveira e Silveirinha. Em 2008, ao tentar colocar gel no cabelo de Wagner, acabaram criando uma briga do ator com o Pânico na TV!.

"Eles (os atores) têm que entender que representam também uma empresa, um canal de televisão e, de repente, uma brincadeira dessas pode estar fechando as portas para outros canais, como aconteceu com o Wagner Moura. Passaram gel na cabeça dele. O cara tinha que ter se virado. Não é comediante? Comediante é isso aí..", disse.

O ator falou ainda de A Grande Família e defendeu o humorístico Zorra Total.

"Tá bem, pode meter o pau no Zorra Total. Mas, talvez o programa seja um dos poucos celeiros de novos talentos do Brasil", defendeu o ator.

Já sobre Chico Anysio, ele se estendeu mais para defender o humorista:

"Quando ele resolveu comprar a briga na Globo, junto com ele toda a turma que ele ajudava acabou tendo que ir para a briga e, consequentemente, para a geladeira. Mas, eu acho que talvez ele tenha comprado a briga numa idade que não lhe pemitisse mais ter a força do embate, de quando você é jovem e tem 30, 40, 50 anos. Mas, encostaram um grande gênio da tevê brasileira. O grande gênio vivo chama-se Chico Anysio", disse.


Deixe o seu comentário