Mais do que ter picos no Ibope, Luciana Gimenez acredita que sua maior preocupação no "Superpop" é informar. "O programa é ágil e divertido, e o público em geral quer se divertir. Claro que atrações mais divertidas como a Mulher Melancia dão picos de audiência, mas entrevistas sérias, com com o governador José Serra, atraem um público mais qualificado, que fica mais tempo assistindo ao programa".
A nova fase do Superpop, com mais matérias feitas em viagens, está agradando a apresentadora. "Eu tinha um pouco de restrição, mas com o sucesso do programa de Nova York, vamos continuar. Agora mesmo fizemos um em Los Angeles nos estudios da Dreamworks, onde encontramos brasileiros que trabalham na produção de filmes. Eu adoro viajar, e estou gostando da experiência, é uma porta que se abre, trabalhar nas viagens", disse rindo.
Luciana esteve pela primeira vez no novo espaço do Fashion Rio, no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio, na tarde desta terça-feira, 9, e era só elogios. "Paulo Borges é um gênio, não? Um lugar como este deveria funcionar direto, como um ponto de turismo, lazer. Parece Saint Tropez, Turquia", comentou. Borges assumiu o Fashion Rio esse ano e levou o evento para o Píer Mauá.
Modelo desde os 12 anos, ela disse que a moda é de cada um. "Tem que vestir o que gosta, mesmo que não seja tendência. Claro que eu às vezes uso algo que incomoda, mas meu dia a dia é mais básico".
Além de comentar as tendências do mundo da moda, a apresentadora falou um pouco de sua vida pessoal. Ela disse que Lucas, seu filho com Mick Jagger, ainda é uma criança. O menino, que fala fluentemente com a mãe em inglês, francês e português, gosta de brincar como os garotos de sua idade. "Ele ainda curte muito Lego, faz colagens. Joguinhos eletrônicos eu só permito à noite. Ele é uma criança sensível, e eu procuro fazer com que ele viva bem este momento, sem preocupações", afirmou.
Luciana acha que o menino ainda não tem profissão definida, mesmo com aulas de música, piano. "Ele adora ir ao programa, e eu não vejo problema em levar quando estou falando de amor, de amizade. Ele já foi quando falei de um casal gay que adotou uma criança, pois ele precisa saber que esta realidade existe. Mick deu uma bateria para Lucas, e ele adora, mas ainda não dá para falar se ele vai ser músico ou apresentador", falou a mãe coruja, que planeja um segundo filho com seu marido Marcelo de Carvalho, proprietário da Rede TV.
Créditos à jornalista Gabriela Godoi.