O Planeta TV

Luciana Braga desabafa: 'Não fico pedindo trabalho'

por jeferson, em 19/10/2008



Afastada das novelas desde 1995, quando fez As Pupilas do Senhor Reitor, no SBT, Luciana Braga está de volta à televisão em Negócio da China, de Miguel Falabella. Seu último trabalho na Globo foi em Renascer, em 1993.


Em entrevista ao Jornal O Globo deste domingo (19), a atriz confessou que, questionada por um fã nas ruas sobre sua ausência, resumiu em um único ponto:

"Eu não fico pedindo trabalho. Se não acontece, eu deixo não acontecer. Fiquei fazendo muito teatro nesses últimos anos, também me casei e tive duas filhas. Foi tão bom focar nelas quando eram bebezinhas, acompanhar aqueles primeiros anos", contou Luciana.

Ela também creditou seus poucos trabalhos na tevê à sua pouca - ou nenhuma - animação com a fama.

"Eu não tenho essa vaidade de querer estar com a cara no vídeo. Acho até que, se lidasse bem com isso, não teria ficado tanto tempo longe da televisão, porque eu ia correr atrás. Mas, não foi desconfortável estar longe, não sofri. Eu me perguntei algumas vezes, sim, até porque as pessoas me cobravam. Pensava: pô, realmente, será que eu nunca mais vou fazer tevê de novo?", explicou.

Em Negócio da China, ela é Denise, uma mulher amargurada, amante de Mauro (Oscar Magrini), que é casado. Ela contou ainda, que o autor Miguel Falabella a fez entender a personagem em apenas uma frase.

"Ele me disse: 'Denise, provavelmente, sofre de prisão de ventre'. Para mim, isso já é 70% da personagem, uma pessoa irritada, mal-humorada. As coisas não funcionam direito na vida dela, fica ali, empacada em um relacionamento que todo mundo sabe que não vai levar a lugar nenhum. E Denise tem uma irmã mais velha e bem sucedida, a Júlia (Natália do Vale). Não chega a ser inveja o que sente pela irmã, mas elas competem, trocam acusações, têm uma rivalidade. A irmã tem um filho bárbaro, lindo, o Diego. E Denise tem o desejo de ser mãe que nunca realizou, de ter um casamento", comentou ela, que também achou uma solução para a personagem.

"Acho que Denise tem que cair na vida, parar de ficar esperando que as coisas aconteçam, tomar um laxante e sair da história com esse homem", finalizou.


Deixe o seu comentário