O Planeta TV

"Louca Família": Tom Cavalcante e seu especial

por jeferson, em 20/12/2007


Tom Cavalcante subiu na vida na teledramaturgia dos sitcoms. Se na década de 90 ele ocupava o posto de porteiro Ribamar em ‘Sai de Baixo’, hoje o humorista é protagonista e autor do especial ‘Louca Família’, que a Record exibe a partir das 23h.

No entanto, a caracterização do ator (bermuda e camiseta, mas sem o boné virado para trás) remete bastante ao personagem que roubava a cena ao lado de Caco Antibes (Miguel Falabella) e Magda (Marisa Orth). Semelhanças que até o próprio Tom reconhece: “É uma tradicional comédia de situações vivida por uma família. Impossível não associar ao ‘Sai de Baixo’”.

A história começa na véspera do Natal. Falidos, Devair (André Mattos) e a mulher, Alcina (Angelina Muniz), levam as filhas Rita (Karina Bacchi) — acompanhada do namorado Zito (André Segatti) — e Soraia (Natália Rodrigues) para passar uns dias na casa dos padrinhos, Egídio (Rogério Fróes) e Argélia (Denise Del Vecchio). Mesma casa onde vive o filho único e malandrão do casal: Tola (Tom Cavalcante).

Até aí tudo correria normalmente se Tola tivesse entregado o anel de rubi que vendeu a Zito. Quando o rapaz chega à casa da família, a confusão está armada e Tola, para não ser pego, muda de identidade e passa a se chamar Beth Lollipop, suposta noiva do protagonista.

Sob direção de Bruno Gomes, o especial começou a ser gravado às 23h de sexta-feira e só terminou por volta das 4h. Apesar do adiantado da hora, o elenco não tirou o riso do rosto, como atesta Denise Del Vecchio.

“Eu tinha que preparar a ceia de Natal e levar o peru de um lado para o outro. Não conseguia nem levantá-lo da mesa. Nunca vi um peru daquele tamanho, todo mundo ficou impressionado, tinha mais de 10 kg”, diverte-se a atriz.

Encomendada pelo comitê artístico da Record, a atração é forte candidata a entrar na grade fixa do canal. “Não entro em nenhum projeto que não seja para dar certo. Estamos fazendo esse rebuliço justamente porque existe a proposta de torná-lo um programa semanal”, adianta André Segatti.

Fonte: O Dia


Deixe o seu comentário