O Planeta TV

Juliana Baroni se emociona ao se despedir de Sofia em "Dance"

por jeferson, em 30/03/2008


m lágrimas nos olhos, Juliana Baroni pede que nossa entrevista aconteça outro dia, já que está muito emocionada para falar. Era meia-noite de uma quinta-feira e a protagonista de Dance Dance Dance tinha acabado de gravar sua última cena.

Dias depois, recuperada, a ruiva se desculpou: "Era a última vez que o elenco estava reunido e fiz amigos para a vida toda ali". O clima de despedida permeia o papo e Juliana conta que está difícil deixar Sofia. "Vou usar uma metáfora estranha: parece o final de um namoro longo e feliz. Sempre tive dificuldade de me desapegar dos personagens, mas agora está mais intenso", explica.

Natural, afinal, é sua primeira protagonista e a atriz se esforçou para dar conta do recado. As aulas de dança e canto modelaram um novo corpo e as gravações longas, de até 13 horas, lhe deram ainda mais disciplina. A saudade de casa ajudou a compor o papel, já o deslumbre passa longe. "Os 18 anos de carreira a ensinam a ser crítica", pondera a ex-paquita.

Aliás, Baroni ressalta que sua trajetória é similar à de Sofia: "Saí do interior aos 11 anos para morar no Rio. Muitas cenas dela eu já tinha vivido". Tirando o rosto angelical, Ju não lembra em nada a menina que dançava ao lado de Xuxa. Beirando os 30 anos, ela se considera romântica, mas sem as inseguranças da juventude. "Quando temos 20, somos dramáticos... talvez não estivesse preparada para fazer a novela antes", filosofa. Livre das gravações, ela agora só quer relaxar e sonhar alto: "Quero ser mãe, casar... sou uma moça tradicional".


Deixe o seu comentário