O Planeta TV

"Juízo Final": Conheça o elenco da próxima novela das 8

por jeferson, em 28/03/2008


Duas Caras ainda tem muita trama pela frente, mas Juízo Final, sua substituta, já vem ganhando forma.

Com estréia prevista para junho, a próxima novela das oito da Globo, escrita por João Emanuel Carneiro e com direção de núcleo e geral de Ricardo Waddington, encerrou, na semana passada, a primeira fase das gravações realizadas em São Paulo.

Durante cinco semanas, elenco e equipes de direção e produção - que contou com mais de 90 pessoas - percorreram diversos pontos da cidade, para gravar as primeiras cenas da trama.

Segundo informação da Central Globo de Comunicações (CGCOM), algumas locações da novela foram na Praça da Sé, Ibirapuera, Teatro Municipal, Vale do Anhangabaú, Penitenciária Santana e Brás.

Ricardo Waddington conta que será mostrada uma São Paulo realista:

“Estamos contando uma fábula que tem uma base no realismo, o que nos permite toda a liberdade que uma ficção traz. É uma São Paulo sob o ponto de vista de um autor e de um diretor”.

As gravações - que tiveram início em meados de fevereiro - ocorrerão agora no Rio de Janeiro. Em abril, Ricardo Waddington e equipe ainda vão gravar em Buenos Aires (Argentina)e Paraná.

Elenco

Patrícia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, Glória Menezes, Carmo Dalla Vecchia, Murilo Benício, Mauro Mendonça, Christine Fernandes, Juliana Paes, Thiago Rodrigues, Cauã Reymond, Emanuelle Araújo, Taís Araújo e Iran Malfitano são alguns dos atores que integram o elenco e já iniciaram as gravações.

Além dos nomes acima, fazem parte do elenco os atores Tarcísio Meira, Lilia Cabral, Jackson Antunes, Deborah Secco, Milton Gonçalves, Fabrício Boliveira, Nelson Xavier, Paula Burlamaqui, Gisele Fróes, Cláudia Ohana, José Mayer, Helena Ranaldi, Ângela Vieira, Malvino Salvador, Roberta Gualda, Flávio Migliaccio, Elisângela, Alexandre Schumacher, Jean Pierre Noer, Selma Egrey, Genézio de Barros, Miguel Rômulo e as crianças Eduardo Mello e Renan Mayer.

A história é um drama que parte de uma premissa policial, segundo definição do próprio João Emanuel Carneiro.

A novela conta a história de Flora (Patrícia Pillar), que foi condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato do marido de Donatela (Cláudia Raia), antiga parceira sua numa dupla sertaneja.

Porém, ao sair da prisão, vai lutar para provar sua inocência, acusando Donatela do crime que ela já pagou. Donatela, por sua vez, criou Lara (Mariana Ximenes), a filha de Flora com seu marido morto e herdeira única de um império de papel e celulose.

Duas mulheres. Uma dupla sertaneja. Um crime no passado. Duas versões de uma mesma história. Quem está dizendo a verdade? Esta também passará a ser dúvida de Lara: qual de suas duas mães, afinal, matou seu pai?


Deixe o seu comentário