O Planeta TV

João Sabiá é o carioca conquistador de "Paraíso"

por jeferson, em 17/05/2009


João, que além de ator é cantor, começou sua trajetória no "reality show" Fama 3, também da Globo, que procurava formar um profissional de música completo. Nesta academia musical, ele teve aulas de canto, teoria, expressão corporal e interpretação. Mesmo não sendo o vencedor da edição que participou, João teve a visibilidade que precisava para dar o pontapé inicial de sua carreira.

Para interpretar Marcos, João buscou referências na primeira versão da novela, que foi ao ar em 1982. Na trama, o engenheiro chega à cidade para ajudar os forasteiros Otávio, vivido por Guilherme Winter, e Ricardo, interpretado por Guilherme Berenguer, a montar uma rádio. Seu ar misterioso e galanteador deixa as meninas de Paraíso completamente alvoroçadas.

"Ele é um tipo de Jorge Tadeu", brinca ao comparar com o personagem de Fábio Júnior na novela Pedra Sobre Pedra, de 1992. Por entrar quase dois meses depois da estreia da novela, João acredita que o tempo que teve foi fundamental para se preparar para o papel. "Quis fazer de uma maneira despojada. Mesmo um pouco inseguro por ter me preparado sozinho, estou acreditando no meu potencial", conta.

Seu primeiro trabalho como ator surgiu no ano seguinte ao Fama. O então músico recebeu um convite para participar de testes para a minissérie Hoje é Dia de Maria, de Luiz Fernando Carvalho. João contou com a ajuda de Maria Clara Fernandes, produtora da série, que se tornou sua "fada madrinha".

"Foi ela que me viu no Fama e apostou no meu talento", acredita. Com acompanhamento da equipe da Globo, "workshops" e uma pitada de sorte, João se sentiu pronto para atuar. A primeira cena como ator foi ao lado de Fernanda Montenegro, privilégio que muitos atores com anos de estrada não conseguem. "Eu não tinha nenhum curso de interpretação. Aquilo para mim foi uma escola", afirma.

Créditos: TV Press


Deixe o seu comentário