“Nunca, nem pensar, jamais”: a resposta de Rodrigo Santoro é enfática quando perguntado sobre a possibilidade de deixar seu país de lado em função da carreira em Hollywood. “Jamais vou deixar de trabalhar no Brasil”, diz o ator carioca, que já acumula sucessos como a superprodução “300” e a série “Lost” em seu currículo.
Santoro está no Brasil para o lançamento de mais uma produção estrangeira, o longa-metragem “Cinturão vermelho”, dirigido por David Mamet, que estréia na próxima sexta-feira (20).
A paulista Alice Braga, que também está no elenco, juntou-se ao ator nesta segunda (16) para falar à imprensa sobre o filme. “Já era fã do Rodrigo [Santoro], agora sou mais ainda”, diz Alice, que dividiu o set com Rodrigo pela primeira vez.
“Filmar em Hollywood com uma brasileira dá uma espécie de conforto, é muito bom”, afirma Rodrigo, que no longa interpreta o irmão da personagem de Alice Braga. “Não dá para dizer se é melhor ou pior, mas posso dizer que trabalhar lá fora é muito diferente daqui; sinto muitas saudades da minha terra, do meu canto”, diz Santoro, que revela estar “com muita vontade” de voltar para a TV brasileira.