Simone Gutierrez só tem motivos para comemorar. Em cartaz com a peça musical "Hairspray", no Rio de Janeiro, a atriz conseguiu um papel na novela "Passione". Personagem que, por enquanto, não tem falas.
É só Lurdinha experimentar abrir a boca que imediatamente ouve um “cale-se!”, geralmente vindo de Jackie (Alexandra Richter). A secretária da Lear, empresa de reciclagem de Olavo (Francisco Cuoco), definitivamente não tem voz nem vez no ambiente de trabalho.
"Ela não consegue falar nada, e a graça é justamente essa", diz, aos risos, Simone Gutierrez, intérprete da personagem de "Passione".
"Lurdinha é muito observadora. Eu acredito que ela esteja só na espreita para revelar algo cabeludo mais para a frente", especula.
Fato é que, desde o início da novela, o telespectador ainda não conseguiu ouvir a voz da atriz, revelada ao grande público justamente por soltar o gogó no musical "Hairspray", que ficou em cartaz durante sete meses no Rio há um ano.
"Já havia 30 capítulos prontos da novela e Lurdinha ainda não existia. Tenho muito orgulho de ter sido presenteada por Silvio com esse papel. Quando me dizem: “É muito pequeno...”, eu respondo de bate-pronto: “É pequeno, mas é meu!” — brada a atriz, lembrando que em “Torre de Babel” (1999), outra novela da autoria de Silvio, Luzineide (Eliane Costa), que também não podia abrir a boca, acabou revelando quem tinha explodido o shopping center, na grande reviravolta da trama.
Nos próximos capítulos da novela, Lurdinha ganhará mais destaque. Ela será par de Mimi, personagem de Marcelo Médici.
Com informações do jornal Extra.