O Planeta TV

Indignada com violência, Xuxa escreve carta de desabafo. “Quantas Isabellas vamos perder?”

por jeferson, em 06/04/2008


Neste sábado (05), Xuxa divulgou uma carta de desabafo contra a violência infantil, tema que aborda na campanha Não Bata, Eduque!, lançada por ela no ano passado.


- Quantas Isabellas vamos perder até entendermos que violência e educação não combinam? Será que não é o momento de as pessoas perguntarem se realmente educar é bater? Será que é necessário agredir, machucar, tirar sangue de uma criança, para educá-la?


Xuxa diz que como outros comportamentos de violência, como a escravidão e bater em mulheres, foram proibidos por lei, “está na hora de mudar essa cultura de que o pai, a mãe ou o responsável têm o direito de bater em uma criança, para educá-la.’



- A tragédia de Isabella causou comoção nacional, ganhou todas as manchetes de jornais, televisão, rádio, internet. Muitas outras histórias trágicas acontecem todos os dias por aí e nem ficamos sabendo. São invisíveis? Neste Brasil tão grande, quantas Isabellas já foram vítimas de violência e as pessoas não sabem? Por que nossas crianças estão aprendendo dentro de casa o que é violência enquanto deveriam estar aprendendo o verdadeiro significado do amor?, indagou a apresentadora.



No sábado (29), Isabella foi encontrada morta no jardim do prédio onde seu pai, Alexandre Alves Nardoni, mora em São Paulo. A polícia acredita que ela foi jogada do apartamento do pai, já que a rede de proteção de um dos quartos estava cortada.


Deixe o seu comentário