Com boa audiência em suas fases preliminares, Ídolos tem nesta semana a primeira das dez decisões para eleger o vencedor do reality show. A reportagem do Terra conferiu as gravações do programa que vai ao ar na noite desta terça-feira, acompanhando os bastidores e o desempenho dos dez finalistas.
A mineira Lorena Chaves é quem corre mais risco de deixar o programa e foi a mais criticada por Paula Lima, Luiz Calainho e Marco Camargo. O paraibano Amandí Cortéz e a jovem Maria Christina também foram citados pelos jurados como possíveis menos votados pelo público.
O destaque da noite foi Rafael Bernardo, baiano radicado em São Paulo, que foi o último a se apresentar. As duas representantes do Rio de Janeiro, Nanda Garcia e Cássia Raquel, também foram bastante elogiadas pelos jurados após suas apresentações.
Antes do início do programa, a platéia homenageou o apresentador Rodrigo Faro, que fez aniversário nesta segunda-feira, cantando parabéns. Com faixas e camisas, os três candidatos do Estado de São Paulo (Paulo Cremona, Maria Christina e Pedrinho Black) tiveram o maior apoio da torcida durante a audição.
O Ídolos inicia nesta semana a fase de noites temáticas nas apresentações dos dez finalistas. O tema do programa que vai ao ar nesta terça-feira é "Meu ídolo é", onde o candidato cantou a música do intérprete ou banda que mais se identifica e é fã.