Com estréia marcada para janeiro, Caminho das Índias, novela de Glória Perez que substituirá A Favorita, vem gerando muita curiosidade e discussões calorosas.
Depois do impasse sobre a ida dos atores do elenco para as primeiras tomadas na Índia, onde vem ocorrendo distúrbios, agora surge outra discussão. Trata-se do núcleo da loucura que, na trama, tratará do drama vivido por portadores de doenças mentais e terá Bruno Gagliasso – intérprete de Tarso, um jovem esquizofrênico – como destaque.
O núcleo gerou vários rumores, mas Glória Perez, tratou de descartar alguns deles. O primeiro diz respeito à utilização de portadores de doenças mentais reais:
“Não vou fazer depoimentos, isso já fiz em O Clone, e não gosto de repetir fórmulas”, garantiu Glória.
A autora ainda esclareceu a informação de que estaria havendo uma resistência por parte de direção da Globo, para que os "loucos" fossem interpretados por elementos da vida real. Isso porque havia um certo receio, já que nunca a emissora fez algo semelhante antes. Porém, Glória confirmou a participação dos doentes, mas explicou de que maneira:
“Os pacientes vão aparecer, sim, mas fazendo os trabalhos que eles fazem: vou mostrar as bandas, as ilustrações etc”, contou a autora.