O Planeta TV

Globo nega marmelada em prova do "BBB" e repudia crítica

por jeferson, em 23/02/2008

A Globo negou a ocorrência de falhas nos sensores usados ontem na prova do líder do "Big Brother Brasil 8", como perceberam alguns telespectadores. A emissora rebateu o comentário publicado pelo site sobre os riscos à saúde dos participantes do reality show. A jornalista santista Juliana chegou a desmaiar durante a prova.

Quem procurava informações sobre seu estado de saúde após o incidente não encontrava nada no site oficial do programa. Havia apenas a mensagem: "Todos os detalhes da prova de resistência que deu a liderança a Marcelo você vai ver hoje à noite, após a novela 'Duas Caras'".

Só às 22h15 desta sexta-feira (22), a Globo divulgou comunicado à imprensa informando que "a santista Juliana teve um mal-estar e desmaiou, abandonando a prova. Ela foi atendida imediatamente por uma equipe médica, que avaliou que seu estado clínico estava bem e normalizado".

"Primeiramente, a TV Globo jamais colocaria em risco a saúde de qualquer profissional seu como tampouco de qualquer participante de seus programas".

Vale lembrar a série de acidentes no quadro "Dança no Gelo", do "Domingão do Faustão". O último acidente sério foi com a atriz Giselle Itié, que sofreu traumatismo craniano.

"Tampouco é verdadeira a informação publicada na matéria "Marcelo conquista a segunda liderança do BBB" sobre a possibilidade de ter ocorrido algum problema nos sensores. O apresentador do Big Brother Brasil, Pedro Bial, informou aos participantes do reality, antes do início da prova do líder nesta quinta-feira, dia 21, que eles deveriam se mexer muito pouco, porque qualquer trepidação da cabine acionaria um sensor que dispararia o alarme eliminatório. Não houve falha no sensor do alarme nem infração por parte dos participantes, apenas movimentos que acionaram ou não o alarme da prova" - disse a emissora.

Então tá!

Com informações da Folha Online


Deixe o seu comentário