Pedro ( Pedro Nechling), Aline ( Maria Flor) e Otto ( Bernardo Marinho) - TV Globo / Renato Rocha Miranda
A partir do dia 3 de fevereiro, vão ao ar as novas aventuras de "Aline". Com oito episódios, a segunda temporada, que irá ao ar logo após "A Grande Família", vai mostrar uma Aline (Maria Flor) ainda mais decidida, espontânea e divertida. E, em cada episódio, uma situação inédita. "Desta vez, Aline se sentirá atraída por um outro rapaz, adotará um cachorrinho, enfrentará aqueles que duvidam do seu amor, cairá na estrada com sua avó e seus amigos, e na tentação de uma vida de sucesso. Salvará vidas, enfrentará a morte, e dançará e cantará num musical repleto de hits do rock nacional", adianta Maurício Farias, diretor-geral do programa.
Já no primeiro episódio, Aline chama Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling) para uma conversa séria sobre as finanças, que vivem no vermelho. Ela comunica aos namorados que vai rifar a si mesma para ganhar dinheiro. Os dois não levam a história a sério, até que Aline conta que já conseguiu vender quase todos os cem números. A situação piora quando eles conhecem o vencedor da rifa, que vai passar um dia com Aline: Heitor (Marco Furlan), um jovem simpático e lindo e que vai lançar todo seu charme para ela. Agora, Otto e Pedro têm que correr contra o tempo para não perderem sua amada.
Nesta temporada, os pais de Aline, Zé (Daniel Dantas) e Dolores (Malu Galli), que na primeira temporada viviam brigando, mas sempre voltavam, agora vão realmente dar um tempo na relação e cada um iniciará um novo namoro. Neste ponto entram em cena Vera (Maria Luisa Mendonça) e João (Kiko Mascarenhas), que vão agitar o relacionamento do casal.
Esta segunda temporada também traz várias participações especiais como os jogadores Raí e Neymar. Raí vai participar de um episódio no qual Pedro encara uma “peneira” para tentar se tornar um jogador profissional. E o jogador do Santos vai ajudar Otto e Pedro no dia do aniversário de namoro deles. As atrizes Lucélia Santos e Angela Dip vivem as sogras de Aline. Contracenando pela primeira vez ao lado do filho, Lucélia viverá Débora, mãe do Pedro, e Angela será Ruth, mãe do Otto. Em um dos episódios, elas viverão com os três e deixarão Aline completamente louca. A modelo Isabeli Fontana viverá Michelle, uma modelo que permeia os sonhos de Wallace (Fernando Caruso). E ainda as participações de Bianca Byington, que viverá Renata, uma tirana da moda, e Márcia Cabrita, que será uma aeromoça divertida.
Uma referência muito importante na série "Aline" é a música. Nesta temporada, um dos episódios será um musical. "Desde quando o programa começou, como um especial de fim de ano, os responsáveis pela direção musical são Branco Mello e Emerson Villani. Para esta temporada, conversei com o Mauro Wilson e com o Branco pra gente fazer um musical. Mauro escreveu um texto indicando as músicas e Branco fez os arranjos e acompanhou o elenco nos ensaios e nas gravações das vozes", explica Maurício. ""Aline" é muito rico musicalmente. Cabe muita coisa diferente: desde rock pesado até ópera", completa Branco.
As gravações da segunda temporada aconteceram entre os meses de setembro a dezembro de 2010, em São Paulo, onde a série se passa, e no Rio de Janeiro, na Central Globo de Produção.
"Aline" tem texto de Mauro Wilson, Marcio Wilson, Cláudio Lisboa, Rodrigo Salomão, Paula Amaral, Heloísa Perissé, Gabriela Amaral, Tatiane Bernardi, Manuela Dias, Péricles Barros, Juca Filho e Adriana Chevalier. O roteiro final é de Mauro Wilson, a direção é de Maurício Farias, Mauro Farias e Clara Kutner. E a direção-geral de Maurício Farias.