O novelista Gilberto Braga disse que não está mais cuidando da minissérie "Tom Jobim", que foi adiada na Rede Globo. Braga, que chegou a anunciar que Fábio Assunção estaria no projeto, disse que queria uma minissérie longa, o que a Globo não quer.
O autor afirmou que continua na emissora e deve tocar outra minissérie ou fazer supervisão de uma novela. Braga afirmou que vai tirar um mês de férias e depois volta com os outros projetos.
O autor de "Paraíso Tropical" compareceu nesta terça-feira no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, para entregar um prêmio dedicado a Janete Clair, que morreu em 1983, a seu filho mais novo, Alfredo Dias Gomes.
A homenagem marcou a abertura do 9º Fórum Brasil - Mercado Internacional de Televisão, que ocorre até a próxima quinta-feira (5). Braga entregou a estatueta ao lado da atriz Regina Duarte.
Sobre a nova novela das 21h da TV Globo, "A Favorita", Braga afirmou que gostou muito da música de abertura. No entanto, ele disse não apreciar o restante da trilha. "A Favorita", de João Emanuel Carneiro, tem uma história (mãe ex-presidiária em conflito para reaver a filha) parecida com "Dancin" Days" (1978-1979), novela de Braga.
"Se tem algo a mexer é na música, eu acho que há um desacordo com o tom da novela, o visual dos personagens", disse o autor.