Com empolgação e sem deslumbramento, Fernanda Machado fala para a revista Criativa de julho sobre o sucesso que conquistou depois de "Tropa de Elite" e elege suas novelas favoritas: "Barriga de Aluguel" ("Queria fazer a Clara [personagem de Cláudia Abreu] em um remake") e "Vale Tudo" ("O que era a Maria de Fátima [Glória Pires]?").
Sobre sua atual personagem, a Laís de "Caras & Bocas", da Globo, Fernanda conta que está adorando a experiência. "É diferente de todas que fiz, que eram sofredoras, interiorizadas. Ela é toda para fora, toda 'safa'. Tem uma pegada que é a primeira vez que tenho a oportunidade de fazer", diz.
Clicada por JR Duran, a atriz se revela uma mulher discreta, que gosta de curtir seu apartamento, na Barra da Tijuca, no Rio. Lá, Fernanda costuma reunir os amigos e virar a madrugada cantando e cozinhando - seu prato favorito é um cuscuz feito pelo namorado, o fotógrafo Marcelo Faustini.
Comer é coisa que a atriz pode fazer sem privações, já que emagrece naturalmente quando o ritmo do trabalho se intensifica. "Estava mais cheinha em 'Tropa de Elite'. Acho legal mostrar isso também", relembra.