O Planeta TV

"Fazer humor é coisa séria", diz Cláudia Rodrigues

por jeferson, em 25/05/2008


Basta ligar a TV nas noites de terça-feira e ver que tem algo de diferente no Casseta & Planeta, da Globo. A "pequena diferença" é a humorista Cláudia Rodrigues, que desde abril substitui a apresentadora Maria Paula, prestes a ter seu segundo filho.

A "Personal Substitueitor Tabajara" como ela mesma se denomina, chegou de mansinho, e mesmo sem as curvas da antiga apresentadora, conseguiu se destacar com suas caras e bocas.

Cláudia diz que sempre foi fã do programa, pela seriedade do trabalho dos humoristas, e espera agora ter a chance de provar que está pronta para a nova parceria. "Fazer humor é coisa séria, e eles fazem isso muito bem. É muito bacana ter a chance de dividir isso", afirma.

Sem as roupas justíssimas de Maria Paula, Cláudia vestiu os personagens do programa e faz quase 10 interpretações diferentes por semana. Alguns personagens criados pela própria comediante também já entraram em cena, e o entrosamento entre os Cassetas parece estar dando certo.

"Eles não precisam de mim para me botar arrochada num shortinho. Se vou ficar feia ou bonita, ou gostosa, isso realmente não me interessa. Estou a serviço do humor", dispara.

O convite veio de Cláudio Manuel, que fez a proposta e deu um tempo para que Cláudia pensasse, mas ela deu a resposta positiva na hora. "Sou muito impulsiva. Sofro de 'sincerocídio' e sei na hora o que eu quero", pontua. Uma semana depois, Cláudia já estava dentro dos estúdios gravando.

Mas a humorista já mostra suas facetas desde 1996, quando estreou na TV na novelinha Caça Talentos, da Globo. Mesmo sem acreditar na vocação de atriz, a comediante já sabia que era sempre a mais humorada da família e por isso resolveu investir na carreira, estudando teatro desde os 15 anos.

Em 1999, Cláudia foi para Escolinha do Professor Raimundo, onde atuou como a assanhada Talia que ficou conhecida pelo bordão "vou beijar muito". Passou por Zorra Total, como Ofélia, substituiu Márcia Cabrita em Sai de Baixo como Sirene, e estreou com A Diarista.

"Adoro fazer as pessoas rirem e hoje tenho a certeza do meu talento", gaba-se. Apreciada apenas em programas de humor, Cláudia não pensa em fazer novela, a menos que lhe ofereçam um personagem muito fenomenal.

E ainda brinca que só trabalha duas vezes na semana como comediante. "Não busco isso. Se eu puder ficar quietinha no humor, ótimo. Por que vou trabalhar de domingo a domingo?", ironiza.

Assim como Marinete inspirou o programa A Diarista, Cláudia planeja que mais de uma de suas criações venha a ser um novo programa, mas prefere focar no trabalho atual e não comentar projetos, com receio que outros copiem suas idéias.

"Tenho meus projetos sim, mas estou num momento 'relax'. Como disse Raul Seixas, 'Aprendi a ficar quieto e começar tudo de novo'", comenta.

Enquanto Maria Paula não retorna, Cláudia vai ocupando seu espaço e diz estar à vontade atuando em Casseta & Planeta, mesmo sendo alvo de piadas todo o programa por causa de sua baixa estatura. "Eles tem de aproveitar isso. Estamos no começo de um namoro, nos conhecendo. Mas acho que estou fazendo tudo direitinho até agora", completa.

Créditos: TV Press


Deixe o seu comentário