Muito em breve, Renato (Humberto Martins) vai constatar que o gato era lebre. Ou melhor: o grande amigo Mateus (Mônica Martelli), por quem ele anda se sentido pra lá de atraído, na verdade, é uma bela mulher de nome Helena. Isso se dará quando o próprio Mateus (Rodrigo Veronese), o marido de Helena que todos pensam ter morrido no acidente com o helicóptero Carcará, voltar da Amazônia mais vivo do que nunca.
A farsa de Helena começa a cair no dia em que Sônia (Christiane Torloni) vai à casa de Mateus e é recebida pela jovem. Como está sem seu disfarce, Helena mente e diz que o marido saiu, sem imaginar que Sônia sabe, muito bem, que ele sumiu há um ano. Sem saída, a aprendiz de farmacêutica confessa: assumiu a identidade do companheiro para conseguir trabalhar e sustentar o filho, Hugo (David Lucas).
Esperta, Sônia propõe manter o segredo na condição de lançar no mercado a Loção Capilar Mateus Sister. Isso, mesmo Helena alegando não saber a substância principal da fórmula criada por seu esposo.
Seja como for, o cosmético é colocado no mercado e acontece uma bela festa de lançamento. Joana (Regiane Alves) chega à recepção acompanhada de Renato e Helena fica arrasada ao ver a cena.
No dia seguinte, Helena, vestida de Mateus, tem uma crise de ciúme quando Renato a procura para contar que teve uma noite fantástica com a médica. A moça disfarça a raiva alegando que quer apenas protegê-lo.
Imagine qual será a reação do cirurgião quando descobrir que sofreu à toa imaginando ter se apaixonado por um homem.