Depois do retumbante fracasso da moderninha "Negócio da China", a Globo voltou a apostar na velha fórmula para as novelas das 18h: muito sotaque caipira, belas paisagens, núcleos de humor e toques de religiosidade. Este é um resumo do primeiro capítulo de "Paraíso", que estreou nesta segunda-feira (16).
"Paraíso" conta a história do amor impossível da "santa" Maria Rita (Nathalia Dill) pelo "filho do diabo" José Eleotério (Eriberto Leão). Criada pela mãe Mariana (Cássia Kiss) para ser santa, ela não sente a vocação que lhe foi imposta e fica atraída justamente pelo "filho do coisa ruim", conforme diz a crendice popular, já que o pai do peão, Eleotério (Reginaldo Faria), guarda como amuleto uma garrafa com um diabinho dentro.
Uma das curiosidades do remake da novela é a presença do cantor Daniel assumindo o papel que na primeira versão foi do também cantor Sérgio Reis. Esse, aliás, é o segundo personagem de Reis que Daniel assume. Ele também está no filme "O Menino da Porteira", que foi protagonizado por Sérgio Reis.
Audiência
O remake do folhetim rural de Benedito Ruy Barbosa exibido em 1982, de acordo com dados preliminares obtidos com exclusividade pelo "O Planeta TV!" marcou uma média de 24,5 com pico de 29. No mesmo horário, a Band marcou 7 pontos, a Record 6, a TV Gazeta 3,5 e o SBT 3.
Com esta média, a trama mantém o desempenho da antecessora, no entanto, o número da estréia é inferior, pois "Negócio da China" começou com 30 pontos.
Os índices são prévios e referentes à aferição feita pelo Ibope, na Grande São Paulo.
“Paraíso” de segunda a sábado, às 18h.