Disposta a recuperar a sua média diária que caiu nos últimos meses, a TV Globo, pretende apostar em novelas das 21h, na sessão Vale a Pena Ver de Novo.
É com exclusividade que o site “O Planeta TV!” - www.oplanetatv.com.br informa que a emissora carioca tenta entrar em acordo com a justiça para uma possível reprise das novelas das oito no período da tarde, já que as novelas têm uma classificação inadequada para menores de 12 anos. A Globo pretende reeditar os capítulos e eliminar às cenas impróprias, assim como fez com a reprise de “Laços de Família” em 2005.
Pois bem, estava tudo certo que a novela que substituiria “Cabocla” no Vale a Pena Ver de Novo seria a novela “Andando nas Nuvens” de Euclydes Marinho exibida em 1999 no horário das 19h, mas depois que a Record anunciou a reprise de “Prova de Amor”, muitas coisas mudaram. A cúpula da Globo, mandou para a ilha de edição dois grandes sucessos: “O Clone” e “Mulheres Apaixonadas”.
Até o presente momento a mais cotada é “O Clone”. Clonagem, islamismo e drogas foram os pilares da novela, muito bem sucedidos no prosseguimento da narrativa. Com isso, a autora Glória Perez construiu um dos maiores sucessos televisivos do horário das oito de todos os tempos. Um grande sucesso de público e crítica, O Clone, registrou média geral de 47 pontos no Ibope. Glória Perez que assina a próxima novela das oito “Caminhos das Índias” já teria sido informada sobre a possível reprise e o seu parecer foi positivo, uma vez, que a sua nova trama terá uma história completamente diferente.
Mas a reprise da trama de Glória Perez ainda não é confirmada pela TV Globo, mas “O Planeta TV!” já adianta tudo o que está acontecendo nos bastidores. Enquanto a emissora não confirma, faça a sua aposta: “O Clone”, “Mulheres Apaixonadas” ou “Andando nas Nuvens”. Qual será a próxima reprise?
Enquanto isso, a Rede Record vem divulgando em sua grade de programação a reprise da novela "Prova de Amor", o folhetim foi exibido de 2005 a 2006, e marcou média de 16 pontos e atingiu picos de 25 pontos. O horário de exibição ainda é um suspense, mas a quem aposte no horário das 19h, batendo de frente com a próxima novela das 7 da Globo, ou até mesmo, na faixa das 14h30 enfrentando um grande clássico da TV Globo.
Nessa briga por audiência quem sairá ganhando é o telespectador que será brindado com duas grandes produções.