O Planeta TV

Exclusivo: Morte de Gonçalo em "A Favorita" não eleva audiência da trama

por jeferson, em 13/12/2008


O público pediu, mas o autor João Emanuel Carneiro preferiu seguir sua própria vontade soberana. No capítulo que foi ao ar na noite desta sexta-feira (12/12), Gonçalo (Mauro Mendonça) teve um fim trágico pelas mãos da sórdida Flora (Patrícia Pillar) em "A favorita". Com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura) - o comparsa que todo vilão pediu a Deus - ela fez o empresário acreditar que Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) foram assassinadas. Chocado e desesperado, Gonçalo teve um ataque cardíaco fulminante.
Logo após a morte, ela e Silveirinha limparão a cena teatral e contarão a todos que Gonçalo teve um enfarte enquanto dormia. Com o cerco se fechando a pouco mais de um mês do fim de "A favorita", Halley não acreditará na história e lutará para provar que o avô foi assassinado.

A AUDIÊNCIA DO CAPÍTULO

A Globo vem comemorando os resultados do ibope da trama na última semana, mas o tão esperado capítulo desta sexta decepcionou a emissora. É com exclusividade que o site “O Planeta TV!” informa que segundo dados preliminares, a morte de Gonçalo conquistou uma média de 40 pontos com picos de 44. No sábado a audiência costuma ser menor, com isto, provavelmente as seqüências da morte do empresário registrarão índices ainda mais baixos.

A CENA DA MORTE

FLORA – Quer tomar um remedinho? Ai, paizinho, eu até te daria... Mas não ia adiantar nada... (pegando uns remédios do frasco) Ó. Tá vendo isso aqui? Isso aqui não é remédio, não, paizinho! Isso é balinha! Entendeu agora por que seu coração tá tão fraquinho? Porque eu troquei o seu remédio por balinha! (sorri) Como o senhor é distraído, né, paizinho?

GONÇALO – (sem conseguir se mover do lugar) Irene!!!

FLORA – E aquele seqüestro?! Lembra, quando eu e a Lara fomos seqüestradas?! Foi tudo brincadeirinha! Quem planejou tudo aquilo fui eu! E eu, ainda por cima, fiquei com um bom dinheiro! Dinheiro que eu vou tratar de gastar direitinho enquanto o senhor estará lá em cima junto com a sua linda família e o papai do Céu...

(Gonçalo se debate)

FLORA – Ah, paizinho, vai ser tão bonito quando o senhor chegar, lá, ao Céu... Vai estar todo mundo lá te esperando! Marcelo... Donatela... E também sua esposinha... e sua netinha! Olha que sonho! A família inteira reunida no Céu!

Gonçalo agarra o pescoço de Flora e aperta com toda a força:

GONÇALO – Desgraçada... Eu vou... te matar...
(Gonçalo não tem forças para esganar Flora, que o empurra e o atira no chão)

FLORA – Você achou que ia acabar comigo, né, Gonçalo? Mas eu fui mais rápida! Eu acabei com a tua família antes. E olha, não foi nada fácil, viu?

GONÇALO – (no auge do desespero e já sentindo as fisgadas fatais) Lara!!!

FLORA – Mas pelo menos dona Irene se entregou mais fácil, não resistiu tanto. Agora a sua neta... Ô menina para gritar!

Então Gonçalo tem um ataque fulminante e morre. Flora pega o pulso dele e se certifica da morte.

FLORA – É... gente velha é um perigo. Morre por qualquer coisinha.

“A Favorita”, de segunda a sábado, às 21h10, na Globo.


Deixe o seu comentário