- Eu fui mal interpretado.
Assim Benedito Rui Barbosa define o que aconteceu com suas declarações na coletiva de lançamento da próxima novela das seis da Globo, Paraíso, de sua autoria.
Lá, o dramaturgo teria irritado dois colegas de profissão. Comentou que não entendia como um autor poderia escrever sobre a Índia se o Brasil tem tanto material para ser usado nas telenovelas - em referência a Caminho das Índias, folhetim das oito de Glória Perez. Disse ainda que achava um absurdo a novela das seis dar 16 pontos no Ibope. Negócio da China, sua antecessora assinada por Miguel Falabella, atinge esses níveis de audiência.
Na festa promovida pela Globo no último domingo, dia 8, o autor de sucessos como Terra Nostra e Renascer foi questionado pelo ESTRELANDO sobre as declarações polêmicas:
- Eu não quero falar sobre isso, não. Eu fui mal interpretado. E para falar sobre isso a gente tem que fazer uma mesa de 100 pessoas e discutir. E isso não se resolve em uma hora, tem mil conseqüências.
No entanto, Benedito esclarece que não pretendia alfinetar ninguém:
- Tem várias coisas que eu disse que colocaram como se eu tivesse fazendo qualquer tipo de crítica e não é. Eu disse que o Brasil é muito grande e muito bonito. E você precisa mostrar esse país.