O Planeta TV

Estréia do “Big Brother Brasil 9” marca 37 pontos de audiência

por jeferson, em 13/01/2009


Não foram poucas as mudanças no primeiro dia do BBB9. Já no início do programa, uma montagem de audições à la "American Idol" aproveitou a recém-adotada transparência na seleção dos participantes para mudar o tom do programa. Se nos anos anteriores o reality show sempre começava com notícias e questionamentos sobre a origem dos selecionados, desta vez foi diferente: com uma campanha de meses pela Internet e, pela primeira vez, viagens da produção para realizar audições, a seleção virou parte do episódio de estréia da temporada.

Também pela primeira vez, os brothers não estavam na casa quando o programa começou. Isso porque desta vez as condições de "hospedagem" sofreram grandes mudanças. O programa começa com BBBs espalhados em três casas: a bolha de vidro em um shopping do Rio e duas alas separadas da casa original. No lado A da casa, as instalações tradicionais do BBB, com piscina, grandes quartos e camas confortáveis. Do lado B, as acomodações são bem menos luxuosas, e há apenas seis camas para quatro participantes.

Os quatro concorrentes escolhidos para passar uma semana na casa de vidro foram apresentados aleatoriamente por Pedro Bial, ao vivo, na noite desta terça (13). Daniel, Emanuel, Maíra e Josiane passarão uma semana em uma "bolha" em um shopping do Rio, e disputarão uma vaga na casa. Ao final da semana, apenas um escolhido pelo público sairá da "bolha" e finalmente entrará na casa do BBB.

Para decidir quem ocuparia cada ala da casa, os BBBs participaram de um sorteio ao vivo no palco do programa, logo depois de sua chegada. No lado A, ficaram Ralf, Mirla, Naiá, Ana Carolina, Alexandre, Michele e Newton. Do outro lado do muro, estão Leonardo, Francine, Norberto, Flavio, Milena, Max e Priscila. Quem está de um lado não consegue ver o que tem do outro, e por isso os participantes tentam se comunicar através do muro.

A Audiência

No quesito audiência, ”O Planeta TV” informa em primeiríssima mão, os índices conquistados na estréia da atração, ocorrida na noite desta terça-feira (13/01). O primeiro episódio da atual edição (não) conseguiu superar os números do primeiro dia do BBB8. De acordo com dados preliminares, no período das 22h28 às 23h08, tempo em que ficou no ar, ao vivo, pela Rede Globo, a atração marcou média de 37 pontos

Em 8 de janeiro de 2008, quando o BBB8 foi ao ar, a atração também marcou média de 37 pontos, com 43 de pico e 53,4% de participação.


Deixe o seu comentário