oitava edição do "Big Brother Brasil" deve perder na noite desta terça-feira (26) seu único participante negro, o estudante Felipe, 21. Enquetes realizadas na internet apontam que o paulista deve ser eliminado com pelo menos 50% dos votos.
O estudante disputa a preferência do público no quinto paredão triplo do reality show com a brasiliense Thatiana e a gaúcha Natália. Ele foi indicado para sair da casa ao receber três votos dos integrantes do "BBB".
No confinamento, Felipe vive reclamando aos colegas que detesta o apelido "negão". Mas o próprio estudante paulista se autodeclara "negro", reconhecendo ao músico Rafinha a cor escura de sua pele.
"Eu sou o único negro da casa. Em todo lugar que eu vou, eu sou o único negro. Mas lá fora tenho minha família em casa. Aqui não", disse ele para o campineiro, ao reclamar, durante conversa, de discriminação e isolamento no "BBB".
"Você fala isso por quê? Você se sente discriminado?", espantou-se o músico. "Não. Digo no sentido de me sentir isolado", tentou remendar ele.
Felipe é o mais jovem integrante da casa e ficou queimado ao atender o telefone do "Big Boss" e colocar Thati e Gyselle na berlinda na última semana. Mesmo sabendo que o líder teria de decidir qual delas iria para o paredão, o estudante disse que era "apenas uma brincadeira" ao anunciar que as duas ficariam uma semana vestindo uma luva vermelha.
O estudante espera retornar do segundo paredão, mas quer ver a namorada Natália entre os familiares na torcida. "Nossa, se a Nat vier e eu ficar, quarta-feira vou fazer bundalelê aqui", avisou ele aos colegas, com referência à tradicional festa na noite de quarta-feira.