O Planeta TV

Em três anos, SBT perde 50% de audiência na hora do almoço

por jeferson, em 12/11/2009

De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, de três anos para cá, a Globo perdeu quase 20% de sua audiência na hora do almoço, e o SBT, 50%.

Para ter uma ideia, em 2006, o SPTV 1ª edição, que vai ao ar na faixa do meio-dia, registrava média na casa dos 12,7 pontos de audiência, ante 12,4 pontos do SBT (áureos tempos da eterna reprise do Chaves) e 5,6 pontos da Record no horário. Nos dias de hoje, 2009, segundo medição do Ibope, até o dia 6 de novembro, a média da primeira edição do SPTV caiu para a casa dos 9,7 pontos, Record, com 7,2 pontos, e SBT, com 6,4 pontos, metade da audiência que o canal registrava há três anos.

O share no horário - número de TVs ligadas - não caiu tanto assim. De 38% em 2007 passou para 36% em 2009.


Deixe o seu comentário