Na semana passada, a série "A Cura" estreou com boas críticas e audiência em alta, no entanto, em seu segundo episódio exibido na noite desta terça (17/08) não conseguiu manter os índices.
De acordo com dados preliminares, no horário das 23h20 às 0h07, a Globo registrou uma média de 15 pontos, pico de 17 e share de 30%. Neste período, a Record marcou 11 pontos, seguido do SBT 9.
Em relação à estreia, a série registrou uma queda de cinco pontos. Lembrando que, devido o horário político, foi exibida 30 minutos mais tarde, disputando na íntegra com o reality Ídolos da Rede Record.
"A Cura" mistura violência e misticismo. Conta a história do cruel Silvério (Carmo Dalla Vecchia), um minerador do século 18 que adora matar, e Dimas Bevilláqua (Selton Mello), médico que saiu de Minas Gerais ainda jovem, depois de ser acusado de matar um coleguinha de escola. Mais tarde, vai descobrir que consegue curar pessoas sem fazer uso da medicina tradicional. Silvério é um antepassado de Dimas e as histórias de cruzam ao longo do caminho.
A série é escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bronstein, e dirigida por Ricardo Waddington.
Às terças-feiras, depois do Casseta & Planeta, Urgente, na Rede Globo.