Flávia Alessandra e Malvino Salvador foram alguns dos atores mais assediados na coletiva de imprensa de “Caras & Bocas”, próxima novela das 19h da TV Globo, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), no Projac. Os dois vão interpretar o casal de protagonistas da trama, que está sendo escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando.
Apesar da responsabilidade, nenhum dos dois quis demonstrar nervosismo. “Eu considero que o Tobias, de "Cabocla", foi um dos primeiros protagonistas que eu fiz. E ele foi ainda mais difícil porque como a novela já estava fechada, e era um remake, as comparações foram inevitáveis. Por isso, honestamente, não sinto isso com este personagem”, garantiu.
Já Flávia festejou o fato de estar voltando à galeria das mocinhas. “A Alzira – de "Duas Caras" – foi uma personagem com um perfil de heroína, mas não de mocinha. Fiz uma Perua em "Pé na Jaca", e o meu último trabalho com o Walcyr – a Cristina de "Alma Gêmea" - foi uma vilã daquelas. É ótimo voltar a trabalhar com ele. Eu adoro”, afirmou.
A grande vilã da vez, no entanto, será Deborah Evelyn, que já está se preparando para ser literalmente ‘massacrada’ nas ruas. “Uma vilã clássica como essa é sempre muito bom. Eu já fiz mulheres com desvios de caráter, mas vilã assim, nunca. Será uma experiência maravilhosa”, afirmou.
O autor também destacou a particiação da atriz Danieli Haloten, que é deficiente visual. Mas já foi logo avisando: não vai levantar nenhuma bandeira. “Acho que a bandeira já é ela estar trabalhando ali. Eu tinha um bom papel e recebi o e-mail de uma boa atriz pedindo uma chance. Assisti o DVD dela e achei que ela daria conta do recado”.
O grande mico da tarde ficou por conta de Jorge Fernando. Ele programou uma brincadeira com a imprensa e os artistas para apresentar o macaco Xico, que também faz parte da trama. Depois de uma cortina de fumaça, ele seria substituído por um dos produtores, fantasiado de macaco. Mas a surpresa não funcionou. “Não deu certo por causa da fumaça”, disse um desanimado Jorge. Mas logo em seguida viu que o show tinha que continuar e deu o braço a torcer. “Acabou gente, agora aplausos”, divertiu-se.