O Planeta TV

"Duas Caras" promete polêmica com triângulo inédito entre um gay

por jeferson, em 27/11/2007


Um triângulo amoroso inédito em novelas promete mais polêmica na novela Duas Caras. Homossexual assumido, Bernardinho (Thiago Mendonça) vai namorar Dália (Leona Cavalli), mas ficará a fim de Heraldo (Alexandre Slaviero), filho da ex-prostituta Bárbara (Betty Faria).

Heraldo trabalhará no restaurante de Bernardinho e, por sua vez, se interessará por Dália. Lembra o filme Três Formas de Amar, famoso nos anos 90, ao mostrar o envolvimento de dois amigos, um heterosexual e um homosexual, com a mesma mulher.

"A idéia é essa e talvez a novela siga o caminho do filme, com um rapaz interessado pelo outro. Mas o legal é que a relação do Bernardinho e da Dália é inédita em novela, assim como esse tipo de triângulo também será", vibra Leona Cavalli, que defende o namoro de Dália com o homossexual. "Conheço casais assim, inclusive com filhos. É perfeitamente possível", reforça a atriz.

O autor da trama, Aguinaldo Silva, que deixou vários capítulos escritos antes de sair de férias por tempo indeterminado, já adiantou que vai deixar claro o amor de Bernardinho e Dália. Eles se gostam, querem ficar juntos, apesar de ainda não terem feito sexo.

Mas a atração de Bernardinho por homens também será mostrada, depois que Heraldo passa a trabalhar no restaurante. "Heraldo incomoda o Bernardinho no começo. E o cozinheiro começa a dar em cima dele para mostrar a Dália que Heraldo pode não ser o macho que ela pensa", adianta Alexandre Slaviero.

O ator tem consciência de que sua trama pode causar polêmica. "Essa história fala da possibilidade de haver algo entre dois homens, como um beijo. E na TV isso ainda é polêmico", diz Alexandre.

Para Thiago Mendonça, esse triângulo "é muita ousadia". "Aliás, a novela é toda ousada. Existem relações de toda natureza. Estou bastante orgulhoso do nosso País se mostrar tão cabeça aberta e aceitar o Bernardinho. Ele é querido e as pessoas sabem que a sexualidade não define em nada o caráter."

Thiago também relaciona sua trama com a de Três Formas de Amar. "Já fiz uma cena em que Bernardinho era pego na cama com outro homem. Ele não tem problemas com sua sexualidade, quem não o aceita é a família. O caminho do filme é interessante. No cinema, quando os três estão na cama, o heterossexual permite que o gay ponha a mão em seu bumbum", lembra.

Fonte: O Dia


Deixe o seu comentário