O casamento de Ferraço (Dalton Vigh) e Maria Paula (Marjorie Estiano), em ‘Duas Caras’, que vai ao ar nesta sexta e sábado, foi gravado ontem em um Posto de Saúde próximo ao Projac, transformado em cartório pela produção da novela. Contra a vontade de Ferraço, Maria Paula convida Juvenal Antena (Antonio Fagundes) para padrinho; Barretão (Stênio Garcia) irá por parte dele. O juiz inicia a cerimônia. Maria Paula hesita na hora de assinar o livro.
Diz que não sabe se é certo. Ferraço pede para conversar com ela a sós. Renato (Gabriel Sequeira) diz a Bárbara (Betty Faria) que não perdoará a mãe se ela não se casar com o pai. Numa saleta, Maria Paula exige que Ferraço se ajoelhe aos seus pés e diga que a ama. Apaixonado, ele se declara: “Te amo e não posso viver sem você e o Renato. Quero você como minha mulher para o resto da vida. Eu não teria ido a Recife, assinado o acordo, correr o risco de ser preso se não te amasse e quisesse sinceramente ficar com você.
Coloquei minha vida nas tuas mãos. Vou te amar como nenhum homem jamais te amou”. Maria Paula diz que acredita nele e o casamento se realiza. Ferraço se inclina para beijá-la e ela corresponde apenas com um beijo na face. Os convidados aplaudem os noivos.
Ao saírem do cartório, Maria Paula, Renato e Ferraço vão pegar o carro que está cheio de latas amarradas no pára-choque, com a inscrição dentro de um coração: ‘Maria Paula e Ferraço’. Ela fica danada e manda o marido arrancar tudo. Ferraço explica que foi coisa de Juvenal e ela ameaça: “Ou você tira tudo ou pego um táxi”. Sem alternativa, ele obedece.
Créditos: O Dia - Regina Brito