O Planeta TV

'Duas Caras' dribla o Ministério; uisqueria segue na trama

por jeferson, em 18/12/2007

As modificações em Duas Caras para a novela se adequar às determinações do Ministério da Justiça estão previstas para ir ao ar quinta-feira. Entre elas, as cenas da explosão da uisqueria. Mas a Globo deu um drible no ministério: apesar de ter avisado que vai submeter a novela às determinações da classificação de "não recomendada para menores de 12 anos", o bar onde as meninas dançam seminuas será reconstruído.

O novo local de diversão será o Texas Bar. "É um misto de bar e casa de shows, no qual as meninas serão garçonetes que, por causa das roupas, ficam conhecidas como 'esquilas'. Como as coelhinhas daquela revista, todas usarão uma cauda", revela o autor, Aguinaldo Silva.

Mas, antes que o ministério se pronuncie, o autor já deu seu jeito para acabar com condutas "impróprias" na novela. Usando o realismo fantástico, Aguinaldo criou o personagem "Sufocador de Piranhas". Ele será suspeito de explodir a uisqueria e perseguirá as meninas de conduta 'não recomendada'.

"O Sufocador será minha assinatura do realismo fantástico. Mas será também aquele capaz de ver maldade em tudo. Também tem outro sentido: o de deixar claro que vivemos dias interessantes, nos quais moral e bons costumes são cada vez mais liberais, e combinam cada vez menos com a visão oficial do governo a respeito deles", diz o autor.

De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, a resposta da Globo, que se compromete a manter a novela recomendada para maiores de 12 anos, está sendo analisada. O resultado sai amanhã. Mesmo sendo favorável à Globo, caso novas cenas de nudez ou as que foram alvo de reclamação sejam exibidas, o ministério pode abrir um novo processo de reclassificação.

Com a explosão da uisqueria, Alzira (Flávia Alessandra) dará aula de 'pole dance' numa luxuosa academia e Maria Eva (Letícia Spiller) será sua aluna. "Em vez de enfermeira, ela será professora de ginástica. Várias academias na Barra da Tijuca, onde moro, já mandaram instalar seus canos. Está todo mundo pensando em descer por eles. Mas acho que a moda da 'pole dance' não irá além dessa estação", sentencia Aguinaldo, que comemora, em seu blog, o fim da novela esticado para a segunda quinzena de maio.


Fonte: O Dia





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também