Nesta segunda-feira (19), Aguinaldo Silva, autor de Duas Caras, da Rede Globo, contou, em sua página pessoal na internet, como será o reencontro de Marconi Ferraço (Dalton Vigh) com Alice, sua mãe biológica. A cena vai ao ar na próxima quarta-feira (21) e segundo o autor será muito emocionante.
Acompanhado pelo filho Renato (Gabriel Sequeira), Ferraço chega a um cartório em Igarassu, Pernambuco, onde um dia foi registrado como Juvenaldo Ferreira de Sousa. Surpreso, ele descobre que sua mãe ainda é viva e vai atrás dela em um casebre, numa praia paradisíaca. Ao se deparar com uma velha rendeira, Ferraço fica paralisado, tentando encontrar sua mãe naquela mulher.
No diálogo que se segue, a velha de início afirma não ter filhos e depois lamenta: “Tive muitos, não me restou um... O desgramado do pai vendeu todos, um por um ele vendeu! Chorei, briguei... Gilvan só dizia que morrer de fome ele não ia... Morreu de tanto beber cachaça, o cabra. E eu só não morri ainda de tristeza porque Deus não quis”. É aí que Ferraço explica que foi exatamente o que aconteceu com ele e diz para a mãe que seu nome é Juvenaldo. Ela faz um esforço para se lembrar do menino e depois, emocionada, diz: “Era o meu mais velho... O primeiro que vingou... Naldinho...”.
Depois de ser reconhecido pela mãe biológica, Ferraço desaba num pranto incontrolável e convulsivo. Renato fica paralisado ao ver a emoção do pai. Alice chega mais perto do filho, coloca a mão em seu peito e também desmorona após balbuciar “Meu filho...”.