O programa "Domingão do Faustão" está sem merchandising algum desde o início do ano de 2008, segundo o levantamento do Controle de Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado.
O programa da Rede Globo de Televisão teve, durante o mês de dezembro, ações de oito produtos diferentes e fechou o ano com apenas um anunciante. Neste ano, a merchandete Adriana Colin ainda não pisou no palco da atração. Já a caminho de seu sétimo programa em 2008, o Domingão ainda não emplacou nenhum merchandising.
Os números de audiência talvez possam explicar a falta de anúncios. No último domingo, o programa marcou 16,8 pontos de média de audiência, enquanto o SBT obteve 15,29 e a Record, 12,38 pontos. Apesar de ter ficado em primeiro lugar, o "Domingão" tem perdido audiência sistematicamente.
A falta de anunciantes no programa dominical provocou, segundo a Agência Estado, uma reunião em São Paulo, nesta semana. Há rumores de que a equipe está insatisfeita com a promoção insistente dos mesmos artistas e com a aparição escassa de celebridades populares.
A Central Globo de Comunicação informou ao Portal IMPRENSA que a ausência de merchandising no "Domingão do Faustão" nada tem a ver com a audiência, mas com o fato de Fausto Silva sempre entrar de férias no mês janeiro e, portanto, deixar os programas gravados para exibição. "Normalmente, as inserções comerciais no programa são mais 'quentes', o que não cabe na atração gravada".
Créditos: PortalImprensa