Nesta semana, em "Desejo Proibido", o casamento mais aguardado pelos habitantes de Passaperto vai se transformar em uma quase tragédia graças a uma noiva em fuga. Tudo começa na véspera do enlace de Laura (Fernanda Vasconcellos) e Henrique (Daniel Oliveira), quando Inácio (Marcos Caruso) fica doente. Atendido por Escobar (Alexandre Borges), o padre é proibido pelo médico de celebrar a cerimônia.
Apesar de estar bem de saúde, Laura não está muito melhor: firme nos preparativos do casamento, ela cai em prantos na casa de Guará (Jandira Martini), durante a prova de seu vestido. Quem também sofre é Miguel (Murilo Rosa), sem nem desconfiar que, longe de acabar, seus problemas estão só começando.
Tudo porque o tio, contrariando as ordens médicas e pressionando a própria saúde, decide celebrar o casamento e acaba passando mal no altar minutos antes da noiva entrar. Tentando evitar que a cerimônia seja interrompida, Miguel respira fundo e decide se paramentar para abençoar o casamento de Laura com o rival. A visão do amado vestido de padre é um choque para a jovem, que subitamente se dá conta de qual é o real impedimento que ele tanto escondia. Aturdida, ela sai correndo, deixando para trás os convidados, a família e, principalmente, Henrique, totalmente perplexos.
Só que a fuga tem conseqüências insuspeitas: disposto a não deixar o vexame barato, o fazendeiro vai atrás da noiva. Furioso, ele alcança Laura na beira de um despenhadeiro e, durante a discussão, cai no rio e desmaia. Miguel consegue resgatar o rival, enquanto Faustino (Cosme dos Santos) acorre até Escobar --praticamente uma referência hospitalar na cidade-- para examinar Henrique. Ao perceber que perdeu a sensibilidade nas pernas, o jovem se mostra arrependido pelo comportamento impulsivo e toma uma atitude impensável até então: agradece a Miguel pelo salvamento. Para Laura, resta tentar se redimir da culpa e decidir, afinal, com qual de seus pretendentes vai ficar.
CLIQUE AQUI PARA LER O RESUMO DOS CAPÍTULOS DAS NOVELAS