Foto: Divulgação
A Rede Record reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira, 26, para a anunciar as novidades de sua programação ao longo do ano. A jornalista Adriana Araujo, que reassume o "Jornal da Record", e Rafael Cortez, que fará sua estreia na emissora com o Got Talent Brasil, foram os apresentadores do evento.
"Tenho muito orgulho de estar na Record", após de tecer elogios a Alexandre Raposo, presidente da Record.
A novela "Dona Xepa", que estreia em maio, e o programa "O Melhor do Brasil" foram apontados como um dos produtos que devem se destacar tanto na audiência quanto no mercado publicitário.
O vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, em seu discurso, revelou que a Record tem como meta faturar tanto quanto a Globo em até cinco anos.
"Em no mínimo três anos e no máximo cinco, vamos dividir a audiência e o faturamento com nosso vizinho aqui do lado", disse.
A missão, no entanto, será difícil. Em 2012, a Record faturou R$ 1,720 bilhão, enquanto a Globo arrecadou mais de R$ 10 bilhões.
Segundo Zagari, a diferença está na quantidade de produção de novelas e no futebol: "Eles têm quatro novelas e nós não temos futebol", justificou o executivo.
Finalizando, Zagari disse que em 2013 a Record terá dois horários de novelas.