O Planeta TV

Datena critica Sônia Abrão por negociar com seqüestrador no ar

por jeferson, em 16/10/2008


O programa Brasil Urgente, da Band, desta quarta-feira (15), fez ataques à entrevista exclusiva que Sônia Abrão, do A Tarde é Sua, da RedeTV!, fez com Lindenberg Fernandes Alves, 22 anos. Desde a última segunda-feira (13), o rapaz faz de refém a ex-namorada Eloah, 15.

Embora não citasse o nome da apresentadora nem da emissora onde ela trabalha, o recado tinha direção, já que, até então, Sônia foi a única a falar com o seqüestrador, por telefone, ao vivo, na tarde de hoje. Após o programa de Datena sair do ar, a Record News também falou com o seqüestrador por telefone.

Em conversa com Sônia, o rapaz disse que se entregaria à polícia, desde que tivesse garantia de vida. A garota também falou com a jornalista, dizendo que não estava sendo maltratada. Porém, horas depois da conversa, o rapaz ainda mantinha a moça presa no apartamento da família dela, em Santo André, na Grande São Paulo.

Ainda em seu programa, Datena disse que preferia entregar a audiência para a concorrência do que se meter a negociador, e chamou a apresentadora de irresponsável:

"Quem faz esse tipo de entrevista é jornalista irresponsável, porque não tem a menor capacidade de negociar com um seqüestrador, que já está nervoso", disse ele.

Ao vivo, ele entrevistou, por telefone, o tenente coronel Flávio Jari Depieri, responsável pelas negociações com o seqüestrador. Ele deu respaldo total ao apresentador da Band, condenando a atitude de Sônia.

"A negociação estava muito difícil, porque ele (Lindenberg) não quer nada. Quer se matar e levar junto a namorada", disse o tenente.


Deixe o seu comentário