A produtora holandesa Endemol, criadora do programa "Big Brother", comemorou o que vê como sucesso da última edição brasileira, encerrada na terça-feira, e prevê uma vida longa para o formato do reality show em todo o mundo, apesar das críticas que o vêem como desgastado.
A final da 10ª edição do "Big Brother Brasil" teve, segundo a rede Globo, o recorde mundial no número de votos do público para um programa do tipo - 154 milhões, mais de três vezes superior ao número de votos da final da edição anterior.
Apesar disso, as finais da 9ª e da 10ª edição ficaram empatadas como as de menor audiência na história do programa - 41 pontos no Ibope.
Ainda assim, o diretor global de comunicações da Endemol, Charlie Gardner, considera que os resultados mostram que o formato continua a ser um sucesso em todo o mundo e tem o potencial para ser mantido por muito tempo.
“O sucesso do programa no Brasil é uma notícia bastante estimulante para nós”, disse Gardner à BBC Brasil. “Mas é mais uma indicação de que a fórmula continua a fazer sucesso em várias partes do mundo”, disse.
Com informações da BBC Brasil