Após um ano de negociações (com várias emissoras), Ratinho renovou com o SBT na última sexta-feira.
Ratinho vai ganhar cerca de um terço do que ganhava (R$ 1,5 milhão). Esse dinheiro já estaria garantido em mais de 30 merchandisings que já estão vendidos pelo próprio escritório de Ratinho. Embora não atraísse mais grandes patrocinadores nos últimos anos, o apresentador ainda é considerado um "rei" em televendas, muito bom nos chamados anúncios testemunhais.
Ratinho chegou a conversar com a Band porque estava magoado com o tratamento que recebeu do SBT nos últimos quatro anos: geladeira, geladeira e geladeira. Com o contrato perto de expirar, e como ninguém da parte do sr. Silvio Santos aparecia para conversar, foi falar com a emissora dos Saad.
As negociações estavam indo muito bem com a Band até que ele fez a oferta final. Pediu alto demais (diz-se, nos bastidores, R$ 1 milhão mensais). A emissora pulou fora.
Com a Rede TV! houve outra possibilidade: comprar um horário e fazer o que bem entendesse. Nada feito também.
Ainda não se sabe como será o formato do novo programa de Ratinho no SBT. Comunicador, humorista, iniciante na carreira artística como palhaço, ele chegou a procurar Chico Anysio para ajudá-lo na criação de um novo formato para apresentar a Silvio Santos, sem sucesso.
A amigos, Carlos Massa diz que gostaria de fazer algo nunca tentado antes, que não seja um formato comprado, algo inusitado e que ele próprio jamais tivesse feito algo semelhante. Como comandar um programa feminino, por exemplo.
Com informações da UOL.