Deco Mansilha não tem o rosto conhecido pelo grande público, mas é em torno dele que gira todo o mistério de "A favorita". O novato é o intérprete de Marcelo, que já começou a trama morto. Marido de Donatela (Claudia Raia) e amante de Flora (Patrícia Pillar), quando vivo, ele é o personagem que sabe qual das duas é a sua assassina.
Apesar de Deco não saber a identidade da vilã e só aparecer em flashback, o ator carioca está vibrando com a oportunidade.
— Mesmo não aparecendo sempre na novela, é bom saber que o personagem está presente. Ele é citado a todo momento . Isso o deixa cada vez mais forte — analisa Deco, de 24 anos, que apareceu uma única vez, no quarto capítulo, quando Flora contou sua história para Irene (Glória Menezes).
À disposição da emissora para gravar novas cenas do passado, por enquanto, o ator se diverte com os comentários dos amigos:
— Eles brincam dizendo: "Cara, você está bem na fita! Pegou duas musas ao mesmo tempo, fez um filho em cada uma e ainda é milionário" — diverte-se Deco, que achou que fosse pegadinha o convite para "A favorita": — O produtor de elenco me mandou um e-mail e achei que fosse trote. Mesmo depois de ter conversado com ele, levei um tempo para acreditar que iria fazer minha primeira novela e que seria no horário das oito!
De certa forma um dos protagonistas da trama, o ator acha cedo para apontar a responsável pelo crime. Mas afirma que está ansioso para gravar a cena em que a identidade da assassina será mostrada:
— Vai ser o ápice da história. Não há como não imaginar.