Após uma longa batalha, o Clube dos 13 recuou e anunciou, em assembleia nesta terça-feira, que a licitação vencida pela Rede TV!, em março, será desconsiderada. Desse modo, a Rede Globo terá os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012, 2013 e 2014.
A emissora carioca não participou do processo organizado pela entidade e abordou diretamente os clubes, que acreditavam poder conseguir contratos mais vantajososnegociando individualmente. A Rede TV!, por sua vez, ofereceu R$ 1,548 bilhão para transmitir jogos de todas as equipes.
Apesar da derrota política, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, afirmou que a entidade continua a representar a vontade dos clubes.
"A reunião desta tarde aconteceu no sentido de esclarecer e resolver as pendências e pontos de vista discrepantes nesse processo. E o que fica é que nós viemos aqui representar a vontade dos clubes, seja ela qual for", disse, afirmando entender o ponto de vista dos dirigentes.
"Não guardo mágoa nenhuma, me coloco acima disso. Sei sublimar as coisas, se não fosse assim não chegaria à idade que tenho. Brigo e faço as pazes. Ainda que discorde deles, sei que cada um procurou a melhor solução seu clube", completou
O Clube dos 13 irá, em breve, comunicar a sua decisão ao Conselho Administrativo de DefesaEconômica (Cade). Em seguida, uma comissão formada por Atlético-MG, Corinthians, Vasco e Vitória será formada para analisar as pendências dos clubes com o C-13.
Até o momento, 14 equipes já anunciaram o acerto com a Rede Globo. Atlético-PR, São Paulo e Internacional devem ser os próximas. Atlético-MG e Portuguesa ainda se mostram reticentes quanto às propostas.
Com informações do Jornal do Brasil e Globo.com.