Esta última terça-feira (29) foi um dia de muito trabalho para atores e equipe da nova trama das 21h da Rede Globo, A Favorita. A atriz Cláudia Raia gravou as primeiras cenas da novela em um sítio, no bairro de Vargem Pequena no Rio de Janeiro.
No folhetim, que tem estréia prevista para 2 de Junho, a atriz viverá a personagem Donatella, mãe de Lara, interpretada por Mariana Ximenes. Em entrevista para o jornal O Dia, Cláudia Raia explicou que a relação entre as personagens é de muito amor, mas que Donatella é uma mãe descompensada, pegajosa e insegura.
A verdade é que, Lara é filha de Flora (Patrícia Pillar), uma ex-cantora sertaneja que é presa acusada de matar seu amante. Diante dessa situação, Lara (Mariana Ximenes) foi criada pela ex-parceira musical da mãe e atual rival, Donatella (Cláudia Raia), que era humilde, mas se tornou uma mulher rica e poderosa.
A atriz Mariana Ximenes contou que para compor a personagem Lara, teve que mudar o visual cortando os cabelos bem curtos e, teve aulas de Geologia na USP, além de vir freqüentando o curso de Filosofia na PUC, como ouvinte. Segundo a atriz, sua personagem não apresenta essa vaidade ostensiva que aparenta na festa. Mariana revela ainda, que depois de satisfazer o desejo da mãe, Lara sai dos requintes daquela festa e segue direto para um sambinha.
Outra personagem de destaque é a pretensiosa artista plástica, Alicia, interpretada por Taís Araújo. A moça é filha do político Romildo (Milton Gonçalves) e, assim como o pai, não apresenta um comportamento muito honesto. A atriz também teve que mudar radicalmente o visual na composição da sua personagem.