Após uma série de reuniões com a alta cúpula da Globo, Maria Adelaide Amaral recebeu o aval para iniciar a sinopse de sua próxima microssérie, que narra a vida da cantora Dalva de Oliveira. A pedido do diretor Dennis Carvalho, a atriz Cláudia Abreu protagonizaria a história. Mas, tudo indica que, assim como aconteceu na minissérie Maysa, a ideia é investir em um novo rosto. Isso porque Cláudia estaria reservada para a próxima trama de Gilberto Braga.
“Apesar do que foi divulgado, não creio que será a Cláudia Abreu”, explicou a dramaturga, mantendo a discrição.
Segundo Maria Adelaide, por ter cinco capítulos, a história abordará apenas o essencial sobre a trajetória pessoal e profissional de Dalva de Oliveira.
“Ainda não sei que artistas vamos abordar nessa trama, mas adianto que Ângela Maria, grande amiga de Dalva, só entrará como citação”, comenta.
Além disso, assuntos polêmicos como a ligação da cantora com o álcool e suas paixões por homens mais jovens não devem ser narrados.
“A única paixão que Dalva teve por homem mais jovem foi o Nuno, seu último companheiro. Mas, creio que não teremos tempo para falar sobre ele, uma vez que a microssérie será focada sobretudo na relação dela com Herivelto”, explica.